Disco inédito de Johnny Cash será lançado em março

Out Among the Stars foi gravado entre os anos 1981 e 1984 e mostra, segundo o filho do músico, o cantor no auge da forma

Rolling Stone EUA Publicado em 10/12/2013, às 17h51 - Atualizado às 18h28

Galeria - 10 coisas que você não sabia sobre Johnny Cash - Foto Capa
Calvert /AP

O disco de Johnny Cash há muito perdido verá a luz do dia, dez anos depois da morte da lenda do country. O espólio de Cash lançará Out Among the Stars, álbum gravado por ele no início da década de 1980, nunca lançado ou ouvido, de acordo com a Associated Press.

10 coisas que você não sabia sobre Johnny Cash.

Cash gravou Out Among the Stars entre os anos 1981 e 1984, quando assinou com o selo Columbia Records. A gravadora, contudo, nunca chegou a usar aqueles fonogramas e deixou as gravações com o próprio Cash. O filho dele, John Carter Cash, e os arquivistas da Legacy Recordings encontraram estas fitas entre um vasto arquivo deixado pelo músico e June Carter, no ano passado.

Amigos relembram Johnny Cash.

Johnny Cash não vivia um bom momento da carreira no início dos anos 1980. A Columbia, então, acertou que ele gravaria um disco com o produtor Billy Sherill, produtor, presidente da CBS Records Nashville e integrante do Hall da Fama do Country. Sherill era o responsável por promover a aproximação entre o country e o universo pop, que colidiu diretamente com o estilão “fora-da-lei” de Cash.

Galeria: 10 músicos que participaram de desenhos animados.

“Era a fase do [filme] Cowboy do Asfalto”, disse John Carter Cash à AP. “Era época do country pop e meu pai não era assim. Eu acho que, ao colocá-lo para gravar com Billy, a gravadora se esforçou para que ele voltasse às paradas e ver o que poderia acontecer.”

Dez canções que definem a essência de Johnny Cash.

Embora a Columbia nunca tenha enxergado motivo para lançar as gravações (e largaram Cash alguns anos depois), o filho do músico viu algo de especial naquelas 12 faixas, que incluem duetos com a mãe dele, June Carter Cash, e Waylon Jennings.

Conheça cinco discos essenciais de Johnny Cash.

A banda de Cash incluíam Hargus “Pig” Robbins e Marty Stuart, que foi chamado para regravar a sua parte. “Nós fizemos, tipo: 'é um disco lindo que ninguém nunca ouviu’”, disse ele. “É Johnny Cash no auge de sua voz”.

Dez anos sem Johnny Cash.

Out Among the Stars será lançado em 25 de março.