Disco póstumo de Amy Winehouse poderá ser baseado em divórcio

“As pessoas que ouviram as novas faixas dizem que elas estão mais autobiográficas do que nunca”, disse porta-voz da família da cantora

Da redação Publicado em 01/08/2011, às 16h53

Divórcio de Amy e Blake-Fielder seriam a inspiração para disco póstumo
AP

Um porta-voz da família de Amy Winehouse afirmou no último domingo, 31 de julho, que músicas inéditas da cantora tratam do fim do relacionamento com o ex-marido, Blake Fielder-Civil. A informação foi divulgada pelo jornal britânico Daily Mail.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

"Amy sempre tinha um caderno de anotações em que escrevia letras e ideias", disse o porta-voz. "As pessoas que ouviram as novas faixas dizem que elas são muito, muito boas e que estão mais autobiográficas do que nunca."

De acordo o jornal, o produtor Salaam Remi, que trabalhou nos dois discos da cantora e que também produziria faixas para um terceiro álbum, as músicas ainda "eram um trabalho em progresso". Até onde se sabe, não há faixas prontas, apenas demos.

Mitch Winehouse, pai da cantora, teria indicado que a renda a ser arrecadada com um álbum póstumo será revertida para uma fundação que a família pretende criar, com o intuito de auxiliar dependentes químicos.

Adeus a Amy

Amy Winehouse foi encontrada morta em 23 de julho. A autópsia da cantora, realizada no dia 25, foi "inconclusiva" para determinar a causa da morte, que só deve ser revelada em algumas semanas, quando sairão os resultados de exames toxicológicos. Saiba mais sobre a morte de Amy e a carreira da cantora clicando nos links abaixo.