Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney compra a Lucasfilm

Companhia prevê novo Star Wars para 2015

Redação Publicado em 30/10/2012, às 18h56 - Atualizado em 31/10/2012, às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Lucas - AP
George Lucas - AP

A Walt Disney acaba de comprar a Lucasfilm, companhia do cineasta George Lucas responsável pela realização da série de filmes Star Wars. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, o negócio foi fechado por US$ 4,05 bilhões, em dinheiro e ações. Kathleen Kennedy, que já trabalhava na Lucasfilm como vice-presidente, se tornou agora presidente da companhia.

Lucas se pronunciou sobre a transação em um comunicado oficial:

"Pelos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres tem sido ver Star Wars passar de uma geração para a outra. Agora é hora de passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Eu sempre acreditei que Star Wars viveria depois de mim, e pensei ser importante fazer a transição enquanto ainda estou vivo. Estou confiante que com a Lucasfilm sob a liderança de Kathleen Kennedy e tendo como nova casa a Disney, Star Wars vai florescer para muitas gerações futuras. O alcance e a experiência da Disney dá à Lucasfilm a oportunidade de vislumbrar novos caminhos em filmes, televisão, mídia interativa, parques temáticos, entretenimento ao vivo e produtos."

E mais: a Disney anunciou que um novo Star Wars, o Episódio 7, será lançado em 2015. Enquanto isso, Lucas mantém o cargo de consultor criativo.