Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disney nunca procurou um substituto para o demitido James Gunn em Guardiões da Galáxia

O cineasta, James Gunn, foi demitido no ano passado após antigos tweets que falavam sobre pedofilia e estupro

Redação Publicado em 18/03/2019, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Gunn (Foto: Evgenya Novozhenina/Sputnik via AP)
James Gunn (Foto: Evgenya Novozhenina/Sputnik via AP)

James Gunn está de volta como diretor Guardiões da Galáxia 3, oito meses após a Marvel comunicar o seu desligamento da trilogia.

O cineasta foi demitido da direção do longa em julho do ano passado, após antigos tuítes que falavam sobre pedofilia e estupro ganharem atenção online.

O diretor pediu desculpas por suas "piadas", dizendo que os escritos eram de um outro período da sua vida e tinham apenas a intenção de chocar.

Durante o seu afastamento, Taika Waititi, diretor de Thor: Ragnarok, e Adam McKay, diretor de Vice, foram citados como possíveis substitutos. Mas a Deadline informou que a Disney não procurou ativamente um substituto no tempo em que Gunn ficou longe do projeto.

Após o anúncio do retorno de Gunn, na última sexta, Waititi zombou do retorno do diretor, brincando que ele acreditava que seria contratado para dar continuidade na trilogia. McKay, entretanto, afirmou ter conversado com o chefe da Marvel, Kevin Feige, no final de 2018.

Os relatórios da Deadline também afirmam que a decisão de trazer Gunn de volta foi feita meses atrás, após ele ter convencido o chefe da Disney, Alan Horn, que ele deveria retornar.

''Sou muito grato a todas as pessoas que me apoiaram nos últimos meses'', escreveu Gunn na sexta.

''Estou sempre aprendendo e vou dar continuidade ao trabalho desde o começo sendo a melhor pessoa que eu posso ser. Eu aprecio profundamente a decisão da Disney e estou muito animado para continuar a fazer filmes que reafirmam os laços de amor que nos ligam a todos.''

Antes da estreia do Os Guardiões da Galáxia 3, Gunn irá dirigir a nova sequência de Esquadrão Suicida da Warner Bros

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: