Disney prepara versão live-action de O Corcunda de Notre Dame

O longa será um musical, com composições assinadas por Stephen Schwartz, responsável pelas músicas da animação original de 1996

Redação Publicado em 17/01/2019, às 09h47

None
O Corcunda de Notre Dame, 1996 (Foto:Reprodução/Walt Disney)

De acordo com o site Deadline, a Disney está preparando uma versão musical live-action do clássico O Corcunda de Notre Dame. O dramaturgo David Henry Hwang será responsável pelo roteiro, e as composições serão assinadas por Stephen Schwartz, que também trabalhou na animação original lançada em 1996.

O projeto supostamente será chamado apenas de Hunchback (que pode ser traduzido para O Corcunda), e será produzido por Josh Gad, ator e dublador que interpretou LeFou no remake de 2017 de A Bela e a Fera, e responsável pela voz de Olaf em Frozen.

Existem rumores de que Gad interpretaria o protagonista Quasimodo, mas a informação ainda não foi confirmada.

O longa deve buscar inspiração na animação clássica, além do próprio romance homônimo escrito pelo autor francês Victor Hugo em 1831.

O projeto entra para a recente mas crescente lista de desenhos da Disney que estão virando filmes live-action ou sendo refeitos. O Rei Leão, Aladdi, MulanA Dama e o Vagabundo fazem parte dos que estão por vir, enquanto A Bela e a Fera já deixou sua marca com um remake bem recebido pela crítica.

Recentemente, Charlie Bean, diretor responsável pelo remake de A Dama e o Vagabundo, divulgou a informação polêmica de que o novo projeto utilizará animais de verdade.

O cineasta contou ao site Collider que filmaram com cachorros "todos os dias", acrescentando que os animais "treinaram por três meses e foi muito divertido gravar com eles. O engraçado foi que eles nem sabiam que estavam trabalhando e às vezes corriam para outro lado no meio do take. Mas foi ótimo ter eles por perto, pois isso tornou o trabalho menos estressante."

Disney, responsável pela produção, ainda não comentou sobre a polêmica decisão. O filme deve ser lançado em 2019.