DJ King participa de maratona para entrar no Guinness World Records

Brasileiro terá que comandar as pick-ups por mais de 120 horas para quebrar o atual recorde

Da redação Publicado em 17/03/2011, às 12h24

DJ King tentará entrar para o Guinness World Records tocando por mais de 120 horas
Divulgação

O brasileiro DJ King tentará entrar para o Guinness World Records, quebrando o recorde da mais longa maratona de Club DJ-ing já realizada.

King, atuante no hip-hop, está tocando em São Paulo desde a meia noite desta quinta, 17, e deverá seguir até completar, no mínimo, 120 horas e um minuto para se estabelecer entre os nomes do Guinness. Porém, o brasileiro espera não ultrapassar a marca em apenas um minuto ou pouco mais que isso - ele quer atuar durante 125 horas, com o objetivo de terminar na terça, 22, às 5 horas.

"Se eu pensar friamente no número de horas, acabo ficando assustado. São muitas horas sem dormir, sem fazer outra atividade, apenas tocar e pensar só em música", contou ele, em comunicado divulgado à imprensa, em vídeo. "Têm músicas que não posso repetir durante um período, em determinado horário. Vou ter que distribuir bastante o meu leque musical para poder passar esses seis dias numa boa."

Veja abaixo:

O DJ diz que a conquista, caso de fato aconteça, será um marco para o rap nacional, para a cultura negra e principalmente para o Brasil. King é conhecido por estar bastante em atividade, com um grande número de apresentações - tendo marcado 303 datas no ano de 2010, com um público estimado, hoje, em 200 mil pessoas por ano. A atuação dele está sendo transmitida em streaming na internet. Para vê-lo em ação, ao vivo, assista abaixo: