Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

DJ King quebra recorde mundial de discotecagem

Brasileiro comandou as pick-ups ininterruptamente por 120 horas e dois minutos

Da redação Publicado em 22/03/2011, às 21h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DJ King entra para o Guinness World Records após tocar por mais de 120 horas - Divulgação
DJ King entra para o Guinness World Records após tocar por mais de 120 horas - Divulgação

O brasileiro DJ King bateu o recorde da mais longa maratona de Club DJ-ing já realizada e agora faz parte do Guinness World Records. O DJ tocou por 120 horas e dois minutos ininterruptamente - mais de cinco dias.

Conforme informado por este site na semana passada (leia aqui), a partir da meia noite da quinta, 17, King seguiu tocando, visando quebrar o recorde de 120 horas, estabelecido pelo DJ suíço Cedric Barras, em fevereiro de 2009. "Se eu pensar friamente no número de horas, acabo ficando assustado", disse ele, antes da maratona.

A princípio, o DJ, atuante no hip-hop, pretendia arrastar sua marca para as 125 horas, mas o enorme cansaço o impediu. Segundo ele, a conquista é um marco para o rap nacional, para a cultura negra e principalmente para o Brasil. A atuação foi transmitida ao vivo em streaming na internet e contou com mensagens de apoio dos fãs de King.