Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sónar SP: DJ Zegon recebe convidados no evento

Ele apresentou, pela primeira vez, o projeto Sonidos Unidos Sound System

Stella Rodrigues Publicado em 12/05/2012, às 05h55 - Atualizado às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zegon - Divulgação
Zegon - Divulgação

“Hoje é dia de festa, então vou trazer alguns convidados”, disse o DJ Zegon na abertura de sua performance no palco Village do Sónar. Acompanhado do beatmaker curitibano André Laudz, ele apresentou no festival pela primeira vez um novo projeto, o Sonidos Unidos Sound System. Trata-se de uma reunião de DJs escolhidos por ele. Para esta primeira ocasião, esses músicos escolhidos foram entrando aos pouquinhos na discotecagem do anfitrião, que começou no hip-hop, passou pelo reggae, funk e por ritmos nordestinos, com a presença de RAPadura.

Este foi o primeiro a ser chamado ao palco e investiu no maracatu e em letras e piadas regionalistas. Em seguida, direto da Indonésia, Lloyd Pops e sua parafernália eletrônica se juntaram ao grupo. Considerado por muitos o rei do talkbox, assumiu os vocais com seu vocoder – e a sonoridade do palco que já estava um pouco embolada ficou um pouco mais cansativa com a voz robotizada ecoando. Os dois convidados permaneceram lá e, então, o terceiro a dar as caras foi o west coaster Fatlip, que entre outras coisas comandou uma cover de Tupac e uma versão de “Rock With You” que culminou no pico de envolvimento por parte da plateia.

Com o palco totalmente cheio, eles fizeram uma versão de um trecho de “Salmon Dance”, do Chemical Brothers, faixa que no original conta com a participação da voz de Fatlip. Ao final, Zegon, que pouco falou, deixando Fatlip comandar o microfone, chamou “um dos MCs de São Paulo que mais admiro”, o MC Rashid, que não estava previsto inicialmente dentro dos Sonidos Unidos, mas ficou responsável por encerrar quase uma hora de show.