Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário do LCD Soundsystem chegará a cinemas norte-americanos no meio do ano

Shut Up and Play the Hits terá apenas algumas sessões, em eventos especiais

Rolling Stone EUA Publicado em 03/04/2012, às 10h11 - Atualizado às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Larroude
Roberto Larroude

Shut Up and Play the Hits, documentário sobre os últimos dias do LCD Soundsystem, chegará aos cinemas norte-americanos no meio do ano, durante o verão do hemisfério norte. As exibições acontecerão em algumas noites, em eventos especiais, ou seja, a produção não vai exatamente entrar em cartaz. Nos Estados Unidos, os direitos de exibição do filme, que foi dirigido por Dylan Southern e Will Lovelace, foram adquiridos pela Oscilloscope Laboratories, empresa de produção e distribuição fundada por Adam Yauch, dos Beastie Boys.

"Talvez por ter crescido dentro de uma banda a maior parte da minha vida – banda esta que se formou quando eu tinha 16 anos – e por ter lançado nosso primeiro disco quando eu ainda estava no ensino médio, esse filme aborda muitas questões”, disse Yauch em um comunicado sobre o documentário. "Por exemplo, pode ser bem claro quando uma banda começa, mas talvez não seja tanto assim quando ela termina ou como ela deveria terminar. Nesse sentido, foi brilhante da parte de James [Murphy] encerrar o LCD de forma tão definitiva."

Abaixo, você pode ver um clipe de Shut Up and Play the Hits em que o LCD Soundsystem toca "North American Scum" pela última vez, com um naipe de metais e integrantes do Arcade Fire no Madison Square Garden, em Nova York. Há também uma parte em que Murphy conversa com o escritor Chuck Klosterman e fala sobre como é envelhecer no rock.