Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

‘Documentário dos Beatles fará banda parecer jovem novamente’, diz Peter Jackson

O novo documentário Get Back, sobre os Beatles e dirigido por Peter Jackson, chega à Disney + em 25 de novembro; confira

Redação Publicado em 22/11/2021, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

O novo documentário dos Beatles, Get Back, "fará a banda parecer jovem novamente". Pelo menos é o que afirma o diretor Peter Jackson, responsável pelo projeto. 

"Atualmente, eles [os Beatles remanescentes - Paul McCartney e Ringo Starr] parecem nossos avós ou bisavós. Mas aqui [no documentário Get Back], John e Ringo têm 28 anos, Paul tem 26 e George, 25. Você não sente que essa filmagem tem 52 anos," disse Peter Jackson ao The Guardian

+++ LEIA MAIS: Beatles: Qual é o nome verdadeiro de Ringo Starr? E por que ele adotou nome artístico?

Get Back se concentra no processo de composição e gravação do álbum Let It Be (1970), e mostra o último show da banda, realizado no telhado de Savile Row, em Londres. Para a nova versão do filme, Peter Jackson teve acesso a 55 horas de filmagens inéditas. 

Sempre achei que a música dos Beatles transcende gerações, mas o documentário os fará parecer jovens novamente", afirmou Peter Jackson. 

Sobre as horas de material gravado nunca visto, o diretor celebrou: 

Eu simplesmente não posso acreditar que isso existe. Não posso acreditar que os Beatles deixaram filmar todas aquelas imagens que ficaram guardadas em um cofre o tempo todo. Qual outra banda dos anos 60 ou 70 se permitiu ser filmada de forma tão íntima? Não há outra. Então, tive que editá-las."

+++ LEIA MAIS: Beatles: Após 45 anos, Paul McCartney revela quem é ‘Eleanor Rigby’

O documentário Get Back , de Peter Jackson, sobre os Beatles, chega à Disney + em 25 de novembro. A obra será dividida em três partes. 

As informações são da NME