Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre Daft Punk terá entrevistas com Kanye West e Pharrell Williams

Giorgio Moroder e Michel Gondry, entre outros, ajudam a contar do duo francês

Rolling Stone EUA Publicado em 10/06/2015, às 18h39 - Atualizado às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daft Punk - Divulgação
Daft Punk - Divulgação

A mística do Daft Punk – as máscaras de robô, entrevistas desinteressadas – está interligada à persona da dupla desde que eles formaram a banda, em 1993. Agora, a BBC Worldwide France está jogando uma luz inesperada no duo francês com o documentário Daft Punk Unchained, que explora a jornada de duas décadas de Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo.

Veja uma galeria de imagens da cerimônia do Grammy 2014, que celebrou o Daft Punk.

O doc, dirigido por Hervé Martin Delpierre e escrito por ele em parceria com Marina Rozenman, conta a história do Daft Punk usando entrevistas de arquivo de 1996 a 2013, “documentos raros” e entrevistas exclusivas com amigos e colaboradores, incluindo Kanye West (que recrutou o grupo para produzir quatro músicas de Yeezus, 2013), Pharrell Williams, Nile Rodgers, Giorgio Moroder, Paul Williams e Todd Edwards – todos contribuíram em Random Access Memories, disco de 2013.

Conheça os segredos do Daft Punk (um deles: o pai de Thomas Bangalter mora no Brasil).

O longa-metragem também traz entrevistas com o diretor do vídeo “Around the World” Michel Gondrym, além de Peter Lindbergh, Leiji Matsumoto, Tony Gardner, Pedro Winter e Pete Tong.

Com um tema original, “Unchained Theme”, composto e arranjado por Joseph Trapanese – que trabalhou com o Daft Punk na trilha sonora de Tron: o Legado –, Daft Punk Unchained estreará em 24 de junho no Canal+, da França. Ele será distribuído internacionalmente pela BBC.