Documentário sobre a fraude do festival Fyre ganha novo trailer; assista

No vídeo, consultor do evento revela o descaso do organizador com os problemas que surgiam

Redação Publicado em 16/01/2019, às 15h49

None
Ja Rule e Billy McFarland, organizador do evento (Foto: Reprodução)

A Netflix compartilhou mais um trailer do documentário Fyre: The Greatest Party That Never Happened, filme que pretende analisar os bastidores do luxuoso e fracassado festival Fyre, evento que ficou conhecido por sua grande fraude e enganação.

No vídeo Marc Weinstein, um dos consultores, revela o descaso com que Billy McFarland, organizador do festival, enfrentou os problemas que apareciam ao longo da execução do projeto, ignorando todos os sinais que demonstravam claramente que o fracasso era iminente. 

Weinstein diz que se lembra de avisar McFarland sobre a falta de hospedagem (um dos grandes absurdos envolvidos) e aconselhar que ele dissesse aos influenciadores e famosos, que ganharam os ingressos, para não irem. A resposta, porém, foi não, e o organizador afirmou ainda que a presença dessas celebridades era fundamental para o sucesso do evento. 

“Não somos um grupo focado em problemas, somos um grupo voltado para soluções. Precisamos adotar uma atitude positiva diante tudo isso” era a resposta que o idealizador dava quando abordado com problemas urgentes e cruciais.

Ao longo de todo esse caos, o consultor conta que se questionava o tempo todo se McFarland era “um gênio ou maluco”, e hoje, quando olha para trás, percebe que ele não era nada mais que um grande mentiroso.