Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Documentário sobre Ratos de Porão estreia em maio

Guidable pretende se tornar "o registro histórico definitivo" da banda de João Gordo

Da redação Publicado em 27/03/2009, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O documentário Guidable - A Verdadeira História do Ratos de Porão estreia nos dias 9 e 11 de maio, em São Paulo, no Cine Olido, vizinho à Galeria do Rock.

Na direção, dobradinha de Marcelo Appezzato, vocalista da banda HUTT, e Fernando Rick, que dirigiu Covardia de Plantão, videoclipe do Ratos de Porão censurado pela Deckdisc, gravadora do grupo, de acordo com o site oficial do doc.

Ainda segundo a página, o filme é "o registro histórico definitivo e sem censura" da banda de hardcore liderada por João Gordo. Já 'guidable' seria um "termo criado pelos integrantes da banda para definir confusão mental, bagunça generalizada ou simplesmente um sei lá. Também pode ser usado quando não se acha a palavra certa no momento apropriado. Muitas vezes substitui o foda-se com eficiência".

O filme condensa mais de 200 horas de entrevistas, realizadas ao longo de dois anos, em 121 minutos, nos quais também se inserem apresentações em programas de TV, imagens do início da carreira e depoimento de Andreas Kisser (Sepultura) e Clemente (Plebe Rude).

Guidable - A Verdadeira História do Ratos de Porão no Cine Olido

Dias 9 (15h, a R$1) e 11 (19h, gratuito) de maio

Cine Olido - Av. São João, 473 - ao lado da Galeria do Rock

Informações: 11 3334-0001