Documentário sobre turnê do Bob Dylan, dirigido por Martin Scorsese, teve detalhes revelados

Aguardado filme trará entrevistas com o músico e mostrará o espírito conturbado da América de 1975

Rolling Stone EUA Publicado em 10/01/2019, às 18h39

None
O cantor e compositor Bob Dylan durante show em 2010 (Foto: Press Association/AP)

Finalmente o documentário de Martin Scorsese sobre a lendária turnê Rolling Thunder Revue, do Bob Dylan, chegará à Netflix, segundo informações da Variety.

Ainda não há uma data exata de lançamento e uma fonte interna confessou à Variety que tal anúncio ainda estava “a meses de distância” de acontecer.

No entanto, a plataforma de streaming confirmou alguns detalhes sobre o filme, incluindo o título, Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese, e que Dylan, famoso por ser avesso à entrevista, falou com as câmera para sobre o projeto.

A Netflix compartilhou uma curta declaração sobre o filme: “O Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsesecaptura o espírito conturbado da América de 1975 e a música alegre que Dylan apresentou durante o outono daquele ano. Parte documentário, parte shows, parte sonho febril, o Rolling Thunder é uma experiência única do mestre Martin Scorsese. ”

Além da entrevista com Dylan, é possível que o filme traga entrevistas com outros artistas da turnê. A maior parte das entrevistas foi conduzida por Jeff Rosen, empresário de longa data de Bob Dylan, que também fez as entrevistas para o filme de 2005 do músico, o No Direction Home, também do Scorsese.
 
A turnê Rolling Thunder Revueaconteceu entre 1975 e 1976, e entre os músicos que participaram estavam Joan Baez, Roger McGuinn e Jack Elliott, do Ramblin.

Para alguns dias especiais, Ringo Starr, Patti Smith e Joni Mitchell tocaram com músicos convidados.
 
Junto com o tão aguardado documentário, Dylan também está preparando um novo box com músicas daquela época. Em 2017, uma fonte próxima à equipe do músico disse à Rolling Stone EUAque “foi um ótimo período e tem tanta música que foi tão bem gravada”. “Acho que isso será um ótimo complemento para o filme. Nós temos coisas incríveis”.

Assista abaixo ao filme de 2005, No Direction Home, dirigido por Martin Scorsese