Dos Estados Unidos, Emicida fala sobre participação no festival SXSW

“Desta vez, já não senti mais como treino, senti como jogo”, disse o rapper, que em 2011 se apresentou no Coachella

Redação Publicado em 16/03/2013, às 10h19

“Desta vez, já não senti mais como treino, senti como jogo”, disse Emicida sobre participação no festival SXSW, no Texas

Ver Galeria
(4 imagens)

Emicida foi uma das principais atrações brasileiras no festival SXSW, que acontece entre os dias 8 e 17 de março em Austin, no Texas. O rapper fez dois shows – no dia 13, no Meduse Lounge, e no dia 14, no Stage Austin. “Desta vez, já não senti mais como treino, senti como jogo”, declarou à Rolling Stone Brasil Emicida, que em 2011 se apresentou no também norte-americano festival Coachella. Veja mais fotos na galeria ao lado.

Veja a visita de Emicida ao Estúdio RS.

“Já sabemos de algumas coisas, mas continua sendo um longo caminho a ser percorrido e a cada nova cidade você volta ao zero. Se souber aproveitar e tiver humildade pra isso, faz você crescer monstruosamente”, afirmou. Emicida esteve acompanhado nos Estados Unidos do músico Felipe Vassão, do irmão, Evandro Fióti, e de DJ Nyack.

“O mais legal de vir tocar em um novo país é a experiência de se apresentar fora da zona de conforto que um lugar onde se é bem conhecido proporciona”, disse ele, que também ressalta os desafios: “O aprendizado é imenso, principalmente quando se fala outro idioma, o que é muito corajoso de se fazer, mas tem um alto risco, pois o americano, em geral, não consegue acompanhar muito tempo de algo que ele não entenda a letra, o que obriga a performance a quebrar essa barreira.”