Doug Fieger morre aos 57 anos

Vocalista da banda The Knack, do hit "My Sharona", lutava contra um câncer no cerébro

Da redação Publicado em 15/02/2010, às 19h50

Doug Fieger, líder da banda norte-americana The Knack, morreu neste domingo, 14, em sua casa, em Los Angeles, segundo informações divulgadas pelo site da BBC.

O coautor do hit "My Sharona" estava com 57 anos e havia passado por uma cirurgia para retirada de tumores no cérebro em 2006.

"Nossos corações estão partidos, vamos sentir a sua falta", escreveram os integrantes da banda no site oficial do The Knack.

A canção "My Sharona" alcançou o primeiro lugar nas paradas norte-americanas em 1979, fazendo com que o grupo fosse chamado de "o novo Beatles".

"My Sharona" foi relançada em 1994 depois de ser incluída na trilha sonora de um filme com Ben Stiller (Caindo na Real). A faixa também chegou a ficar em sexto lugar na parada do Reino Unido e teve um revival no ano passado, ao ser usada em uma propaganda de cereal.

A banda havia voltado aos palcos em 1997. O último material lançado foi o CD e DVD World Cafe Live: The Knack in Concert, de 2007.

O The Knack reúne atualmente apenas dois membros originais, Berton Averre e Prescott Niles. Bruce Gary, outro integrante do grupo, morreu de câncer em 2006.