Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Doug Fieger morre aos 57 anos

Vocalista da banda The Knack, do hit "My Sharona", lutava contra um câncer no cerébro

Da redação Publicado em 15/02/2010, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Doug Fieger, líder da banda norte-americana The Knack, morreu neste domingo, 14, em sua casa, em Los Angeles, segundo informações divulgadas pelo site da BBC.

O coautor do hit "My Sharona" estava com 57 anos e havia passado por uma cirurgia para retirada de tumores no cérebro em 2006.

"Nossos corações estão partidos, vamos sentir a sua falta", escreveram os integrantes da banda no site oficial do The Knack.

A canção "My Sharona" alcançou o primeiro lugar nas paradas norte-americanas em 1979, fazendo com que o grupo fosse chamado de "o novo Beatles".

"My Sharona" foi relançada em 1994 depois de ser incluída na trilha sonora de um filme com Ben Stiller (Caindo na Real). A faixa também chegou a ficar em sexto lugar na parada do Reino Unido e teve um revival no ano passado, ao ser usada em uma propaganda de cereal.

A banda havia voltado aos palcos em 1997. O último material lançado foi o CD e DVD World Cafe Live: The Knack in Concert, de 2007.

O The Knack reúne atualmente apenas dois membros originais, Berton Averre e Prescott Niles. Bruce Gary, outro integrante do grupo, morreu de câncer em 2006.