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“Downtown”: Diretor do novo clipe de Anitta quer trabalhar com Lorde e Lana Del Rey

O brasileiro Bruno Ilogti, da O2 filmes, é responsável por seis registros visuais da diva pop; ele também assinou a direção de Double Dutchess, mais recente projeto de Fergie

Anna Mota Publicado em 21/11/2017, às 16h38 - Atualizado em 22/11/2017, às 16h36

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Anitta, o diretor Bruno Ilogti e a cantora Pabllo Vittar - Reprodução/Divulgação/Rodolfo Magalhães
Anitta, o diretor Bruno Ilogti e a cantora Pabllo Vittar - Reprodução/Divulgação/Rodolfo Magalhães

Anitta começou a dar pistas do interesse dela no mercado internacional no começo de 2016, quando participou de um remix de “Ginza”, reggaeton de J. Balvin. Quase dois anos depois, com um plano traçado para atingir o patamar de artista mundial, a diva brasileira se junta novamente ao colombiano em “Downtown”, terceiro lançamento de CheckMate (projeto iniciado em setembro, em que divulga uma música e um vídeo por mês).

Ela está mais poderosa do que nunca. No novo clipe, esbanja sensualidade enquanto participa de um plano para roubar magnatas apaixonados pelo jogo em um cassino luxuoso. E o responsável pela criação de todo o deslumbrante cenário é Bruno Ilogti, da O2 Filmes. Este é o sexto videoclipe de Anitta dirigido por ele, que começou a parceria com a cantora em 2015, com “Bang”.

“‘Bang’ é um turning point tanto estético quanto de atitude, mas sempre nos preocupamos em não deixar o DNA da Anitta desaparecer”, comenta sobre o clipe que, diferentemente dos registros visuais anteriores da cantora, conta com uma atmosfera mais lúdica, devido aos efeitos animados. “Hoje vejo que fomos reais game changers, e que talvez ‘Bang’ tenha aberto portas para uma estética mais profissional e divertida no cenário de videoclipes do Brasil.”

A atmosfera divertida continuou no clipe de “Essa Mina É Louca”, mas diminuiu nos outros trabalhos de Ilogti com Anitta: “Cravo e Canela”, a estreia em espanhol “Paradinha” e a superprodução “Sua Cara” (parceria com Major Lazer e Pabllo Vittar). Segundo ele, a mudança veio de um desejo mútuo, já que toda ideia surge a partir de muita conversa. “[A discussão] fica fácil com Anitta, porque ela é muito transparente, comunicativa e tem uma visão muito clara sobre seu público.”

E parece que o objetivo foi passar do lúdico para o real, com Anitta conquistando os mais diversos lugares nos clipes dela. Em “Paradinha” foi um supermercado, em “Sua Cara” foi o deserto e agora, em “Downtown”, o cassino. “Para cada clipe da Anitta procuro levar ela para um lugar onde nunca esteve, acho que isso encanta tanto os fãs quanto ela mesma. Ela gosta desse desafio e acho que isso é uma das coisas que a fazem crescer ainda mais na carreira.”

Double Dutchess

Além do trabalho com Anitta, Ilogti — que já assinou filmes publicitários de marcas como Valentino e Vivara, com a participação até del Gisele Bündchen — também foi convidado para comandar Double Dutchess, álbum visual e projeto mais recente de Fergie. Foram 13 clipes que têm entre os principais colaboradores Nicki Minaj (em “You Already Know”) e a modelo Kendall Jenner (em “Enchanté (Carine)”). “Passamos por um processo de dois anos para chegar ao resultado visual com a Fergie. É muito mais intenso do que trabalhar em singles separados, porque você sente a importância do projeto para a artista. O projeto acaba virando uma família, o que é muito enriquecedor.”

Com Anitta, Fergie e Pabllo Vittar, a lista de trabalhos musicais de Ilogti é comandada por divas. E parece que ele quer continuar assim. O diretor revelou que será o responsável pelo próximo clipe de Pabllo e que deseja trabalhar com outros dois fortes nomes da música pop mundial. “Gostaria muito de fazer algo com a Lana Del Rey e com a Lorde.”