Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dupla criadora de South Park funda estúdio próprio

Trey Parker e Matt Stone criaram a Important Studios como “uma versão humilde da DreamWorks”

Rolling Stone EUA Publicado em 14/01/2013, às 14h44 - Atualizado às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trey Parker e Matt Stone - AP
Trey Parker e Matt Stone - AP

Trey Parker e Matt Stone, criadores do South Park, estão dando início a um estúdio de produção próprio, o Important Studios, que será montado com a receita de investidores, assim como do desenho animado e de Book of Mormon, peça em cartaz na Broadway, segundo noticiou o jornal The New York Times.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Trabalhando com muitos estúdios diferentes nesses anos todos percebemos que as pessoas que mais gostamos no mundo somos nós mesmos”, brincou a dupla em comunicado feito para anunciar a nova empreitada. Com valor estimado em US$ 300 milhões, a Important irá desenvolver projetos para a televisão, para o cinema e para o teatro – o primeiro deles deve ser a versão cinematográfica da peça Book of Mormon.

Inicialmente, Stone considerou montar a Important tendo como modelos grandes empresas como DreamWorks, de Steven Spielberg, e a Lucasfilm, de George Lucas, mas reconsiderou: “De certa forma é uma comparação estúpida porque eles são gigantes”, disse. “Queremos ser menores, uma versão humilde disso.”

Stone e Parker têm conversado sobre dar início ao estúdio há quase dois anos. “No começo pensamos que teríamos que conseguir dinheiro da oligarquia russa ou algo assim”, brincou Stone. A dupla construiu a Important com a ajuda de Joseph Ravitch, do Raine Group, um banco de investimentos especializado em entretenimento, mídia digital e esportes.

A Important Studios vai dar aos criadores de South Park um maior controle dos projetos futuros, assim como evitar o sistema tradicional de Hollywood. “Queremos ter controle de nossas vidas”, disse Stone. “Costumávamos entrar em um estúdio e nos esforçar para ser um funcionário. Cansamos disso. Somos muito crescidos para isso.”