Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

E3 começa nesta segunda, 4, em Los Angeles

Feira reúne as maiores empresas de games e mostra as novidades que chegarão ao mercado futuramente

Gus Lanzetta Publicado em 04/06/2012, às 08h58 - Atualizado às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar - Pro Evolution Soccer 2012 - Reprodução/Still
Neymar - Pro Evolution Soccer 2012 - Reprodução/Still

Com a apresentação da Microsoft, nesta segunda, 4, às 9h do horário local (13h do horário de Brasília), começa a semana mais importante do ano para a indústria dos videogames, a E3 (Electronic Entertainment Expo), feira que reúne mais de 45 mil profissionais e jornalistas em Los Angeles anualmente. Como já é tradicional, a empresa por trás do Xbox 360 inicia os trabalhos na segunda, dia em que também acontecem as apresentações das publishers EA e Ubisoft e que se encerra com a apresentação da concorrente, Sony, e sua linha de produtos PlayStation.

Com os sucessores do PlayStation 3 e do Xbox 360 sendo um assunto só para o ano que vem, o foco das duas fabricantes deve ficar no terreno familiar: a Microsoft com mais e mais serviços online como Netflix, Facebook e Zune, enquanto a Sony mostra mais e mais jogos exclusivos para reaproveitar seus personagens já conhecidos e gerar interesse no seu portátil, o PlayStation Vita, que não obteve o número de venda esperado em seus primeiros meses nas lojas.

Durante os três dias seguintes, a Nintendo irá mostrar seu novo console, o WiiU – com seu controle tablete trazendo tela de toque, microfone e câmera – e jogos para o mesmo. Ainda, Veremos mais dos novos Call of Duty, Halo, Need For Speed, Pro Evolution Soccer (foto) e muitos outros títulos.