E3 começa nesta segunda, 4, em Los Angeles

Feira reúne as maiores empresas de games e mostra as novidades que chegarão ao mercado futuramente

Gus Lanzetta Publicado em 04/06/2012, às 08h58 - Atualizado às 09h07

Neymar - Pro Evolution Soccer 2012
Reprodução/Still

Com a apresentação da Microsoft, nesta segunda, 4, às 9h do horário local (13h do horário de Brasília), começa a semana mais importante do ano para a indústria dos videogames, a E3 (Electronic Entertainment Expo), feira que reúne mais de 45 mil profissionais e jornalistas em Los Angeles anualmente. Como já é tradicional, a empresa por trás do Xbox 360 inicia os trabalhos na segunda, dia em que também acontecem as apresentações das publishers EA e Ubisoft e que se encerra com a apresentação da concorrente, Sony, e sua linha de produtos PlayStation.

Com os sucessores do PlayStation 3 e do Xbox 360 sendo um assunto só para o ano que vem, o foco das duas fabricantes deve ficar no terreno familiar: a Microsoft com mais e mais serviços online como Netflix, Facebook e Zune, enquanto a Sony mostra mais e mais jogos exclusivos para reaproveitar seus personagens já conhecidos e gerar interesse no seu portátil, o PlayStation Vita, que não obteve o número de venda esperado em seus primeiros meses nas lojas.

Durante os três dias seguintes, a Nintendo irá mostrar seu novo console, o WiiU – com seu controle tablete trazendo tela de toque, microfone e câmera – e jogos para o mesmo. Ainda, Veremos mais dos novos Call of Duty, Halo, Need For Speed, Pro Evolution Soccer (foto) e muitos outros títulos.