Ecos Falsos lança vídeo interativo

Clipe para "Spam do Amor" permite que internauta controle cada som da música

Da redação Publicado em 17/08/2009, às 15h25

A banda paulistana Ecos Falsos estreou na última semana um novo clipe na rede. No entanto, para assistir ao vídeo de "Spam do Amor", o internauta é quem deve "tocar" a música.

O "Guitar Hero a custo zero", como o grupo batizou a criação, engloba nove vídeos diferentes em um quadro, dedicados a cada som presente na canção, com um servindo de "guia". "Nós separamos o áudio da música em oito faixas diferentes, uma em cada vídeo. Para conseguir tocar a música, você precisa seguir as indicações do vídeo do meio", explica a banda.

Por meio desse clipe central, o "jogador" é instruído a iniciar ou parar o vídeo do instrumento envolvido em determinada parte da música. Para facilitar a diversão, o ideal é que todos os vídeos sejam carregados antes de começar. O clipe está disponível no site oficial da banda. Na página do clipe, há também um modo mais difícil do jogo e o MP3 oficial de "Spam do Amor", disponível para download gratuito - a faixa faz parte do novo disco do grupo, ainda sem nome, que está sendo gravado.

A ideia do clipe interativo já havia sido praticada pelos norte-americanos do Cold War Kids. Lançado em maio, o vídeo para a faixa "I've Seen Enough" possibilita que os internautas "liguem" e "desliguem" cada integrante do grupo.