Edição comemorativa de No Direction Home traz duas horas de material inédito de Bob Dylan

Relançamento estará disponível para download a partir de 25 de outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 04/10/2016, às 19h37 - Atualizado às 20h00

Bob Dylan
Reprodução

No Direction Home, documentário dirigido por Martin Scorsese e que conta a trajetória de Bob Dylan nos anos 1960, comemora 10 anos com um novo box que traz duas horas de entrevistas e imagens inéditas do músico.

A nova caixa também apresentará depoimentos de músicos como Dave Van Ronk e Liam Clancy, além de uma entrevista exclusiva com Scorsese sobre como foi ter produzido o filme. Além disso, a edição comemorativa do documentário trará um vídeo de Dylan executando “I Can’t Leve Her Behind” em um quarto de hotel em Glasgow, na Escócia; um clipe promocional de “Positively 4th St.”; e uma versão não editada de “Apothecary Scene”, da famosa turnê de 1966.

A edição especial de 10 anos contará ainda com três fotos em litografia de Dylan e uma revista com imagens e artigos históricos sobre o expoente do folk rock norte-americano. Todas as versões de No Direction Home já estão disponíveis para pré-venda pelo site do filme. As edições físicas serão lançadas no dia 28 de outubro. Já a edição digital estará disponível para download a partir de 25 de outubro, e para streaming a partir de 8 de novembro.

Apesar de o empresário de Dylan, Jeff Rosen, ter começado a reunir as entrevistas em 1995, o documentário de duas partes e três horas e meia estreou somente em 2005. O longa traz diálogos do músico com o poeta Allen Ginsberg, Pete Seeger e também com a amiga e recorrente colaboradora Joan Baez. No Direction Home é pautado na vida e na música de Dylan entre os anos de 1961 e 1966.

Assista ao novo trailer abaixo.