Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Editora paga US$ 3,7 milhões para publicar livro de Lena Dunham

Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She’s Learned é uma coleção de ensaios da criadora de Girls

Redação Publicado em 08/10/2012, às 16h31 - Atualizado às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Girls - Divulgação
Girls - Divulgação

Após um leilão acirrado entre as editoras norte-americanas para saber quem publicaria o livro de Lena Dunham, a criadora da série da HBO Girls bateu o martelo nesta segunda, 8, segundo informou o jornal The New York Times. Ela fechou com a Random House por US$ 3,7 milhões.

Entrevista: Com apenas 26 anos, Lena Dunhan criou Girls, o seriado mais comentado de 2012

Not That Kind of Girl: A Young Woman Tells You What She’s Learned é uma coleção de ensaios da escritora que deve manter o cunho bem humorado da série que a projetou. Uma declaração oficial da editora descreveu o livro como sendo composto de “conselhos francos e engraçados sobre tudo, desde sexo até alimentação, incluindo viagens e trabalho”.

A imprensa internacional, e os executivos da editora, rapidamente identificaram em Lena o mesmo potencial de Tina Fey, outra comediante da televisão, responsável por escrever Bossypants, um dos grandes best-sellers dos últimos tempos.

Ainda não há data para que o livro seja lançado. O projeto, que já tem grande parte escrita, deverá ser revisado e ilustrado em conjunto com a Random House.