Edu Falaschi anuncia saída do Angra

Integrante da banda há mais de dez anos, vocalista divulgou nota em seu site oficial nesta quinta

Redação Publicado em 24/05/2012, às 13h38 - Atualizado às 14h44

Edu Falaschi
Site Oficial / Divulgação

O vocalista Edu Falaschi anunciou na madrugada desta quinta-feira, 24, que está fora do Angra, banda do qual fazia parte desde 2001, quando substituiu André Matos. “Há alguns momentos na vida de um homem em que é necessário tomar algumas decisões radicais para seguir em frente”, disse ele em depoimento publicado em seu site oficial.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A saída acontece poucos meses Edu após criticar o público brasileiro por não prestigiar nas mesmas proporções bandas de metal nacionais e estrangeiras. A declaração causou grande polêmica e foi inclusive comentada por ele quando esteve no Estúdio RS.

No anúncio ele aproveitou para agradecer o público e companheiros de banda: “Sou uma pessoa afortunada por ter conseguido chegar tão longe fazendo heavy metal no Brasil e desbravando o planeta fazendo a música que mais amo”. Ele destacou ainda os bons momentos em que os integrantes estiveram juntos, como durante os sucessos Rebirth e Temple of Shadows.

Falaschi também comanda a banda Almah, na qual vai permanecer nos vocais. Já o baixista Felipe Andreoli, que o acompanhava em ambas as formações, vai fazer o caminho inverso e se dedicar exclusivamente ao Angra.

Procurado pela reportagem da Rolling Stone Brasil, o cantor preferiu não dar mais declarações, por orientação de seu advogado, até que a banda se pronuncie.