Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Edu Falaschi anuncia saída do Angra

Integrante da banda há mais de dez anos, vocalista divulgou nota em seu site oficial nesta quinta

Redação Publicado em 24/05/2012, às 13h38 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edu Falaschi - Site Oficial / Divulgação
Edu Falaschi - Site Oficial / Divulgação

O vocalista Edu Falaschi anunciou na madrugada desta quinta-feira, 24, que está fora do Angra, banda do qual fazia parte desde 2001, quando substituiu André Matos. “Há alguns momentos na vida de um homem em que é necessário tomar algumas decisões radicais para seguir em frente”, disse ele em depoimento publicado em seu site oficial.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A saída acontece poucos meses Edu após criticar o público brasileiro por não prestigiar nas mesmas proporções bandas de metal nacionais e estrangeiras. A declaração causou grande polêmica e foi inclusive comentada por ele quando esteve no Estúdio RS.

No anúncio ele aproveitou para agradecer o público e companheiros de banda: “Sou uma pessoa afortunada por ter conseguido chegar tão longe fazendo heavy metal no Brasil e desbravando o planeta fazendo a música que mais amo”. Ele destacou ainda os bons momentos em que os integrantes estiveram juntos, como durante os sucessos Rebirth e Temple of Shadows.

Falaschi também comanda a banda Almah, na qual vai permanecer nos vocais. Já o baixista Felipe Andreoli, que o acompanhava em ambas as formações, vai fazer o caminho inverso e se dedicar exclusivamente ao Angra.

Procurado pela reportagem da Rolling Stone Brasil, o cantor preferiu não dar mais declarações, por orientação de seu advogado, até que a banda se pronuncie.