Edu Lobo irá comemorar seus 70 anos com apresentação no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em agosto

Show terá participações de Chico Buarque e Maria Bethânia e vai virar um DVD comemorativo dos 50 anos de carreira do músico

Redação Publicado em 21/07/2013, às 14h42

Edu Lobo
Reprodução

Edu Lobo vai comemorar seus 70 anos com uma apresentação especial, no dia 29 de agosto, data do aniversário dele. O show acontecerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e terá a participação de Chico Buarque, Maria Bethânia, Bena Lobo e Mônica Salmaso.

O setlist será composto sucessos que marcaram sua trajetória. “O público não gosta de ouvir o que não conhece. Escolhemos músicas com as quais ele pudesse se identificar”, diz em um comunicado.

A performance servirá também como oportunidade para a gravação de um DVD comemorativo dos 50 anos de carreira do artista.

O jornalista Hugo Sukman, amigo do cantor, assina o roteiro e a direção da apresentação. O roteiro em questão segue uma ordem cronológica das composições, parcerias e canções marcantes de Edu Lobo. “Zambi”, “Upa Neguinho”, “Pra Dizer Adeus”, “Ponteio”, “Beatriz” e “Choro Bandido” estão no repertório.

O mesmo show, posteriormente, viaja para São Paulo (Auditório Ibirapuera, 13 de setembro), mas sem a presença de Chico e Bethânia.