Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elijah Wood poderá atuar em O Hobbit

Ator é cotado para retornar ao papel de Frodo no longa-metragem de Peter Jackson

Da redação Publicado em 07/01/2011, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elijah Wood poderá integrar elenco de <i>O Hobbit </i> - Divulgação
Elijah Wood poderá integrar elenco de <i>O Hobbit </i> - Divulgação

Elijah Wood poderá integrar o elenco de O Hobbit, segundo informou o Deadline.

Ao que parece, apesar de não haver nada confirmado, Elijah Wood poderá ser o próximo a integrar o elenco do filme - que tem direção de Peter Jackson -, como Frodo Baggins, personagem que interpretou na trilogia O Senhor dos Anéis. Desde que O Hobbit foi anunciado, havia rumores de que alguns atores da franquia fariam parte da nova produção. Em tempo: Os Senhor dos Anéis e O Hobbit foram escritos pelo britânico J. R. R. Tolkien.

No início de dezembro, Cate Blanchett foi confirmada no papel de Galadriel, conhecida como senhora de Lothlórien, personagem vivida por ela na adaptação da trilogia. Wood é o que está mais próximo de assinar contrato, mas nomes como os de Orlando Bloom, Ian McKellen e Andy Serkis também foram citados.

Entre os atores já confirmados, além de Blanchett, estão Ken Stott (Casanova) na pele de Lord Balin, Sylvester McCoy (The Academy) como Radagast e Mikael Persbrandt interpretando Beorn. Richard Armitage (Captain America: The First Avenger), Aidan Turner (da série Being Human), Rob Kazinsky (da série EastEnders), Graham McTavish (24), John Callen (Sabotagem Internacional), Stephen Hunter, Mark Hadlow (King Kong) e Peter Hambleton (O Último Toque de Recolher) completam o elenco.

O Hobbit, publicado originalmente em apenas um livro, será dividido em dois filmes, com previsões de estreia para dezembro de 2012 e dezembro 2013, respectivamente, nos Estados Unidos.