Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Elon Musk diz ainda estar comprometido com compra do Twitter após anunciar suspensão do acordo

Bilionário apontou os motivos do porquê estaria suspendendo o acordo de 44 bilhões

Redação Publicado em 13/05/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Reprodução/Reuters)
(Foto: Reprodução/Reuters)

Elon Musk anunciou nesta sexta-feira, 13, a suspensão do acordo de compra do Twitter. O biolionário comunicou a decisão através do próprio Twitter, alegando pendências sobre a quantidade de contas falsas na plataforma de mídia social.

Duas horas depois à publicação, Musk afirmou que "ainda está comprometido com a compra" da rede social.

"O acordo do Twitter está temporariamente suspenso, à espera de detalhes que sustentam o cálculo de que contas falsas e de spam representam de fato menos de 5% dos usuários", escreveu Elon ao compartilhar uma notícia da agência Reuters publicada em 2 de maio.

Depois da mensagem, as ações do Twitter caíram em torno de 20% nas negociações pré-mercado da bolsa dos EUA, segundo a France Presse. Na abertura das negociações, a queda no valor das cotas da empresa era de 10,98%.

Após semanas de negociações, o homem mais rico do mundo anunciou um acordo para comprar a rede social por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões). Criada em 2006, a plataforma tem mais de 217 milhões de usuários mensais.

O negócio tem sido alvo também de contestação de acionistas. No último dia 6, Musk e a rede social foram processados ​​pelo Orlando PolicePension Fund, um fundo de pensão da Flórida, que busca impedir o empresário de concluir a compra da empresa de mídia social antes de 2025.