Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John anuncia lançamento de novo álbum para fevereiro de 2016

Gravado em Los Angeles, Wonderful Crazy Night traz o pianista colaborando novamente com T-Bone Burnett e Bernie Taupin

Rolling Stone EUA Publicado em 22/10/2015, às 15h16 - Atualizado às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
rock in rio - dia 3 - Elton John - Paulo Rangel/ Estácio/ Divulgação
rock in rio - dia 3 - Elton John - Paulo Rangel/ Estácio/ Divulgação

Elton John chegará ao 33º álbum de estúdio no próximo mês de fevereiro, com o lançamento de Wonderful Crazy Night. O disco, assim como The Diving Board (lançado por John em 2013), foi coproduzido pelo próprio músico em parceria com T-Bone Burnett e gravado no estúdio Village, em Los Angeles.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

Bernie Taupin é outro que volta a contribuir com John em Wonderful Crazy Night, que sai em 5 de fevereiro. O álbum já está disponível para pré-venda no iTunes, acompanhado pelo single otimista “Looking Up”. Os fãs que comprarem na pré-venda recebem download instantâneo do single.

Além de voltar a trabalhar com Taupin e com o produtor Burnett, Elton John reúne-se novamente com importantes integrantes de sua banda pela primeira vez em quase uma década: o baterista Nigel Olsson e o guitarrista Davey Johnstone, que tocaram com John desde os anos 1960 e 1970, ambos voltam a aparecer em um trabalho do pianista depois de The Captain & The Kid (2006).

Veja como foi o dia em que Elton John tocou no Rock in Rio 2015.

O percussionista Ray Cooper, o baixista Matt Bissonette, o tecladista Kim Bullard e o percussionista John Mahon também integram o time de músicos que gravou e compôs Wonderful Crazy Night com Elton John.

O novo disco de John será comercializado tanto em versão padrão, em uma edição com dez faixas, quanto na versão de luxo, que traz duas canções adicionais: “Free and Easy” e “England and America”. Uma configuração “super de luxo” com 2 CD/LP com quatro faixas bônus e um livro de 20 páginas com fotografias e letras também está disponível para compra no site oficial de Elton John.

Abaixo, veja capa e tracklist do disco.

1. "Wonderful Crazy Night"

2. "In The Name Of You"

3. "Claw Hammer"

4. "Blue Wonderful"

5. "I've Got 2 Wings"

6. "A Good Heart"

7. "Looking Up"

8. "Guilty Pleasure"

9. "Tambourine"

10. "The Open Chord"

11. "Free And Easy" *

12. "England And America" *

*Apenas na versão de luxo.