Elton John anuncia lançamento de novo álbum para fevereiro de 2016

Gravado em Los Angeles, Wonderful Crazy Night traz o pianista colaborando novamente com T-Bone Burnett e Bernie Taupin

Rolling Stone EUA Publicado em 22/10/2015, às 15h16 - Atualizado às 15h49

rock in rio - dia 3 - Elton John

Ver Galeria
(3 imagens)

Elton John chegará ao 33º álbum de estúdio no próximo mês de fevereiro, com o lançamento de Wonderful Crazy Night. O disco, assim como The Diving Board (lançado por John em 2013), foi coproduzido pelo próprio músico em parceria com T-Bone Burnett e gravado no estúdio Village, em Los Angeles.

Conheça dez bichos de estimação que inspiraram o rock e o pop.

Bernie Taupin é outro que volta a contribuir com John em Wonderful Crazy Night, que sai em 5 de fevereiro. O álbum já está disponível para pré-venda no iTunes, acompanhado pelo single otimista “Looking Up”. Os fãs que comprarem na pré-venda recebem download instantâneo do single.

Além de voltar a trabalhar com Taupin e com o produtor Burnett, Elton John reúne-se novamente com importantes integrantes de sua banda pela primeira vez em quase uma década: o baterista Nigel Olsson e o guitarrista Davey Johnstone, que tocaram com John desde os anos 1960 e 1970, ambos voltam a aparecer em um trabalho do pianista depois de The Captain & The Kid (2006).

Veja como foi o dia em que Elton John tocou no Rock in Rio 2015.

O percussionista Ray Cooper, o baixista Matt Bissonette, o tecladista Kim Bullard e o percussionista John Mahon também integram o time de músicos que gravou e compôs Wonderful Crazy Night com Elton John.

O novo disco de John será comercializado tanto em versão padrão, em uma edição com dez faixas, quanto na versão de luxo, que traz duas canções adicionais: “Free and Easy” e “England and America”. Uma configuração “super de luxo” com 2 CD/LP com quatro faixas bônus e um livro de 20 páginas com fotografias e letras também está disponível para compra no site oficial de Elton John.

Abaixo, veja capa e tracklist do disco.

1. "Wonderful Crazy Night"

2. "In The Name Of You"

3. "Claw Hammer"

4. "Blue Wonderful"

5. "I've Got 2 Wings"

6. "A Good Heart"

7. "Looking Up"

8. "Guilty Pleasure"

9. "Tambourine"

10. "The Open Chord"

11. "Free And Easy" *

12. "England And America" *

*Apenas na versão de luxo.