Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John diz que desperdiçou grande parte da vida usando drogas

Em biografia, músico inglês relembra fases sombrias da carreira

Redação Publicado em 17/07/2012, às 19h05 - Atualizado às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elton John fará discurso para Leon Russell durante cerimônia do Hall da Fama do Rock - AP
Elton John fará discurso para Leon Russell durante cerimônia do Hall da Fama do Rock - AP

Em entrevista ao programa de TV Today para divulgar a biografia Love Is the Cure: On Life, Loss and the End of AIDS, Elton John afirmou que desperdiçou uma grande parte de sua vida usando drogas. “Eu era um viciado no início dos anos 80, que foi a mesma época em que a Aids estava começando. Você sabe, eu estava vendo amigos morrendo pela direita, pela esquerda, e em volta de mim. E ainda assim não parei de viver aquela vida, e isso que é terrível sobre o vício”, disse o cantor.

Entrevista RS Elton John: em conversa reveladora, o músico fala sobre ser pai, discute o preconceito e recorda as décadas de 70 e 80.

Ele também falou sobre como o estilo de vida que mantinha fazia com que ele não se importasse com a epidemia crescente de Aids. “Quando você toma uma droga e você toma uma bebida, e mistura os dois, você pensa que é invencível”, contou. “Saí disso com um teste de HIV negativo. Fui o homem mais sortudo do mundo.”

No livro, John escreveu que “estava possuído pela cocaína, bebida, e sabe-se lá o que mais”.

A renda adquirida com as vendas da biografia será encaminhada para a Elton John AIDS Foundation. Em 21 de setembro, ele será a atração principal do Peace One Day, na Arena de Wembley, em Londres. O festival que pretende criar “a maior redução global de violência já registrada em um dia”.