Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Edgard Scandurra e Nasi fazem releituras só com voz e violão de clássicos do Ira!; ouça em primeira mão a versão acústica de "Tolices"

Com shows intimistas e minimalistas, os músicos paulistanos prolongam turnê brasileira do projeto Ira! Folk

Redação Publicado em 06/06/2016, às 16h14 - Atualizado em 07/06/2016, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edgard Scandurra e Nasi.  - Carina Zaratin
Edgard Scandurra e Nasi. - Carina Zaratin

Os veteranos Edgard Scandurra e Nasi encabeçam o projeto paralelo Ira! Folk, em que fazem versões acústicas de faixas clássicas que consagraram a banda como um dos expoentes do rock oitentista brasileiro.

Em um vídeo postado na conta oficial do Ira! no YouTube, Nasi define as apresentações do novo projeto como “minimalistas”. “É um show para teatros e espaços mais intimistas”, afirma o músico. Ele ainda declara que o Ira! está preparando um novo trabalho ainda para este ano.

A estreia do projeto aconteceu no Teatro Positivo, em Curitiba, onde foi gravada a faixa abaixo. O grupo paulistano planeja viajar para mais 15 cidades, entre junho e outubro. Entre elas, Blumenau, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo, Fortaleza e Recife.

Ouça abaixo, em primeira mão, a versão da balada “Tolices”, que apareceu pela primeira vez no disco de estreia da banda, Mudança de Comportamento (1985). Escrita por Scandurra quando ainda frequentava o colégio, a faixa era um tema instrumental intitulado “São Patrício”, mas ganharia letra antes de entrar no álbum.

Ira! Folk

Cascavel/PR – 11 de junho

São Paulo/SP – 12 e 13 de agosto

São Caetano do Sul/SP – 16 de julho

Florianópolis/SC – 18 de agosto

Joinville/SC – 19 de agosto

Blumenau/SC – 20 de agosto

Jaraguá do Sul/SC – 21 de agosto

Novo Hamburgo/RS – 6 de setembro

Porto Alegre/RS – 7 de setembro

Pelotas/RS – 8 de setembro

Recife/PE – 12 de outubro

Natal/RN – 14 de outubro

Fortaleza/CE – 15 de outubro