Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

EMI fecha acordo com Project Playlist

Após assinar com a Sony BMG, site que promove difusão de músicas da internet sela nova parceria com outra grande gravadora

Da redação Publicado em 29/03/2009, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Project Playlist, site que promove a transmissão de músicas na internet, assinou contrato com a EMI para disponibilizar na rede o catálogo de artistas da gravadora, acabando de uma vez com os processos acerca de violação de direitos autorais. A informação é da agência de notícias AFP.

A EMI, que tem em sua lista de artistas nomes como Coldplay, Al Green e Lily Allen, é a segunda major a realizar uma parceria com o site. Em 2008, a Sony BMG passou a oferecer músicas de seus artistas, entre eles Britney Spears e Beyoncé, no veículo virtual. Segundo representantes do Project Playlist, a rede conta com 42 milhões de usuários registrados.

Anteriormente, a EMI participava do grupo representado pela RIAA (Associação de Gravadoras Americanas) que moveu uma ação contra o Projec Playlist ao lado da Universal e da Warner.

Blue Note, Capitol, Parlophone e Virgin estão entre os selos que pertencem ao grupo da EMI.