Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eminem lança site interativo para Relapse

Internauta pode passear por clínica fictícia, com cenas de massacre inspiradas na faixa "3 A.M."

Da redação Publicado em 07/06/2009, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Um site que permite ao usuário navegar por uma clínica de reabilitação virtual é a mais recente estratégia de divulgação de Relapse, o sexto álbum de estúdio de Eminem. Lançado em 19 de maio e desde então no topo da parada da Billboard, o trabalho - que em português quer dizer "recaída" - tornou-se um canal para o rapper encarar o vício em remédios, o qual diz ter superado com a ajuda de Elton John.

Ao entrar no site oficial de Relapse, você automaticamente cai na porta da clínica fictícia Popsomp Hills, que aparece interditada por faixas amarelas, com a indicação "cena do crime". Em uma recuperação da atmosfera sombria de "3 A.M.", faixa na qual Eminem incorpora um serial killer "hospitalar", uma placa, pregada na entrada da instituição, alerta: "durante a investigação corrente", a Popsomp não irá mais responder questões relativas "ao evento", não especificado, "com o paciente Marshall Matters".

Dentro do estabelecimento virtual, pode-se optar por seguir alguns caminhos, acionados por clique. Enveredando por um caminho, cai-se num quarto, infestado por baratas, com um paciente catatônico. Nas telas que mostram imagens de câmeras de vigilância, vê-se internos brutalmente assassinados - a hora marcada para o ritual sangrento é 3 A.M. (três da manhã).

Não é a primeira novidade de marketing que Eminem lança nos últimos dias. No MTV Movie Awards, o rapper coprotagonizou, ao lado do comediante britânico Sacha Baron Cohen, a cena que, no futuro, deverá ser lembrada como a mais marcante desta edição. No incidente que o público - o da premiação e o de casa, que assistia pela TV - acreditou ser, em um primeiro momento, espontâneo, Cohen, caracterizado como Brüno (o personagem de seu mais novo filme, sobre um estilista austríaco gay), "voou" pela plateia semi-nu, com adereços de anjo - até desabar no colo de Eminem, com as nádegas na cara do músico. Aparentemente irritado, o músico se levantou e deixou a cerimônia de premiação. Em pouco tempo, o instante virou fenômeno viral na internet.

Falou-se até em processo para o "Brünogate", mas, dias depois, o próprio Eminem confessou que os dois haviam combinado o número antes. "Fui para meu hotel e ri três horas sem parar!", disse o rapper.