Eminem pediu ajuda a Elton John

Rapper diz ter ouvido conselhos do pianista para se livrar da dependência em remédios

Da redação Publicado em 15/05/2009, às 14h53

Eminem pediu conselhos a Elton John para superar o vício em remédios. O cantor e pianista britânico, contou o rapper ao jornal norte-americano Metro Times, deu conselhos para que ele colocasse essa fase para trás. O novo álbum de Eminem, Relapse (recaída, em português), mostra seu rosto formado por um mosaico de pílulas.

Elton fez um dueto com o rapper na cerimônia do Grammy de 2001. Algo pouco provável de acontecer até, de fato, ter acontecido: organizações em defesa aos homossexuais protestavam contra as letras ofensivas do "branquelo do rap", e o britânico se incluía nesse grupo. Quaisquer desavenças ficaram para trás quando os dois subiram ao palco para a histórica performance de "Stan", single do segundo álbum de Eminem, The Marshall Mathers LP.

"Falei um bocado com Elton. Nos tornamos amigos e conversei com ele sobre qualquer coisa, conselhos para a carreira... E ele teve um problema com abuso de substâncias no passado", disse. Uma figura paterna, talvez? "Ele é alguém que está no (mesmo) negócio e pode se identificar e se relacionar com o estilo de vida - e quão infernais as coisas podem ser. Entende (fatores como) a pressão e toda sorte de razões que você quiser sacar para consumir drogas."

O jeito, então, foi chegar até o novo velho amigo e pedir umas palavras de sabedoria. "Cheguei até ele e falei, 'olha, estou passando por problemas e preciso do seu conselho'."

Em sua página no Twitter, Eminem provoca com frases como "eles realmente não acreditaram que poderiam me curar, certo?", antes de dar o link para o vídeo de 3 A.M., no qual o Slim Shady interpreta um serial killer.

O novo álbum sai nesta terça, 19, e já está disponível para pré-venda na internet.