Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Eminem vai lançar novo álbum de estúdio em junho

Rapper desistiu de lançar sequência de último disco e transformou Relapse 2 em Recovery

Reprodução Publicado em 15/04/2010, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O rapper Eminem anunciou detalhes sobre seu novo álbum, intitulado Recovery, na quarta-feira, 14, em seu site oficial.

Segundo o comunicado, o sucessor de Relapse, lançado em maio do ano passado, chega às lojas em 22 de junho e conta com colaborações de DJ Khalil, Just Blaze, Jim Jonsin, Boi-1da, entre outros artistas.

Na terça, 13, Eminem havia divulgado em seu perfil do Twitter que não ia mais lançar Relapse 2, sua ideia inicial. No comunicado do site, o rapper explicou a mudança.

"A ideia original era lançar Relapse 2 ano passado", disse. "Mas continuei gravando e trabalhando com novos produtores e a ideia de fazer uma sequência de Relapse começou a fazer cada vez menos sentido, então quis fazer um álbum completamente diferente", explicou. "As músicas de Recovery são muito diferentes de Relapse, por isso acho que o disco merece seu próprio título."

Relapse alcançou a primeira posição nas paradas norte-americanas e rendeu a Eminem o Grammy de melhor álbum de rap no último mês de fevereiro. O primeiro single do disco, "Crack a Bottle", com Dr. Dre e 50 Cent, chegou ao primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Em dezembro de 2009, Eminem levou o título de maior vendedor de discos dos anos 2000 nos Estados Unidos, alcançando 32,3 milhões de unidades.