Eminem vai lançar novo álbum de estúdio em junho

Rapper desistiu de lançar sequência de último disco e transformou Relapse 2 em Recovery

Reprodução Publicado em 15/04/2010, às 11h35

O rapper Eminem anunciou detalhes sobre seu novo álbum, intitulado Recovery, na quarta-feira, 14, em seu site oficial.

Segundo o comunicado, o sucessor de Relapse, lançado em maio do ano passado, chega às lojas em 22 de junho e conta com colaborações de DJ Khalil, Just Blaze, Jim Jonsin, Boi-1da, entre outros artistas.

Na terça, 13, Eminem havia divulgado em seu perfil do Twitter que não ia mais lançar Relapse 2, sua ideia inicial. No comunicado do site, o rapper explicou a mudança.

"A ideia original era lançar Relapse 2 ano passado", disse. "Mas continuei gravando e trabalhando com novos produtores e a ideia de fazer uma sequência de Relapse começou a fazer cada vez menos sentido, então quis fazer um álbum completamente diferente", explicou. "As músicas de Recovery são muito diferentes de Relapse, por isso acho que o disco merece seu próprio título."

Relapse alcançou a primeira posição nas paradas norte-americanas e rendeu a Eminem o Grammy de melhor álbum de rap no último mês de fevereiro. O primeiro single do disco, "Crack a Bottle", com Dr. Dre e 50 Cent, chegou ao primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Em dezembro de 2009, Eminem levou o título de maior vendedor de discos dos anos 2000 nos Estados Unidos, alcançando 32,3 milhões de unidades.