Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Emma Stone e Steve Carell trocam ofensas no trailer de Battle of the Sexes

A dupla interpreta Billie Jean King e Bobby Riggs, respectivamente, no filme sobre a lendária partida de tênis de 1973

Rolling Stone EUA Publicado em 17/05/2017, às 12h09 - Atualizado às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Stone e Steve Carell em <i>Battle of the Sexes</i> - Reprodução
Emma Stone e Steve Carell em <i>Battle of the Sexes</i> - Reprodução

Emma Stone e Steve Carell encaram a quadra de tênis como Billie Jean King e Bobby Riggs no emocionante novo trailer para Battle of the Sexes. O filme conta a história da famosa partida de tênis entre Billie e Riggs em 1973 e estreia nos Estados Unidos no dia 22 de setembro.

O novo trailer captura o ridículo espetáculo criado pela mídia acerca da partida entre os dois, assim como as significantes bases culturais do acontecimento. Enquanto o Riggs de Carell – com costeletas no estilo dos anos 1970 – cospe todos os tipos de absurdos sexistas e joga tênis com uma frigideira, a Billie de Emma luta pelo seu lugar de direito nos livros de história e no holofote com montagens de treinamento e mantras feministas.

Por mais que o ego inflado de Riggs domine o vídeo, o trailer de Battle of the Sexes também mostra o outro motivo por ele ter persuadido Billie – e, antes dela, a estrela do tênis australiano Margaret Court – a participar de um evento esportivo promovido extensivamente e transmitido ao vivo para o país inteiro.

Durante e após a carreira dele, Riggs foi um apostador obsessivo, e nos momentos iniciais do trailer ele interrompe uma reunião dos Apostadores Anônimos e liga para Billie na tarde da noite para sugerir a ela o esquema para ganhar dinheiro: “Porco machista versus feminista das pernas peludas – você ainda é uma feminista, certo?” “Eu sou uma jogadora de tênis que por acaso é uma mulher”, Billie responde. “E a propósito, eu depilo as minhas pernas.”

Valerie Faris e Jonathan Dayton dirigiram Battle of the Sexes. Os dois já haviam encabeçado Ruby Sparks - A Namorada Perfeita e Pequena Miss Sunshine. Battle of the Sexes também estrela Sarah Silverman, Andrea Riseborough, Elisabeth Shue e Austin Stowell.