Empresa cria cartão de memória musical

Lançamento pode substituir o CD; quatro maiores gravadoras do mundo anunciaram acordo para lançar novo formato

Da Redação Publicado em 22/09/2008, às 17h07

A SanDisk anunciou hoje a criação de uma nova estratégia para venda de música: cartões de memória. Um acordo entre a empresa de tecnologia e as quatro maiores gravadoras do mundo - EMI, Sony, Warner e Universal - vai permitir que artistas lancem seus álbuns diretamente nos cartões, substituindo o CD.

Os cartões microSD terão 1 GB (gigabyte) de memória e serão compatíveis com inúmeros aparelhos portáteis: celulares, MP3 e videogames. Além disso, o cartão virá acompanhado de um cabo USB, permitindo que as músicas sejam transferidas diretamente para o computador.

Os arquivos serão em formato MP3 de alta qualidade (320kbps) e sem proteção DMR - o que significa que não são protegidos contra cópias.

O formato será inaugurado com 29 diferentes álbuns de artistas como Rihanna, Weezer e Leona Lewis. Cada cartão de memória custará US$ 15