Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Michelle Obama vira boneca

Miniaturas da primeira-dama dos EUA chegam às lojas em 20 de novembro

Da redação Publicado em 16/10/2009, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michelle Obama com vestido usado no início da campanha presidencial de Barack Obama em 2008 - Reprodução/ Jailbreak Toys
Michelle Obama com vestido usado no início da campanha presidencial de Barack Obama em 2008 - Reprodução/ Jailbreak Toys

A empresa norte-americana de brinquedos Jailbreak Toys, de Nova York, irá lançar bonecas em miniatura da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, no dia 20 de novembro. A mesma empresa lançou, em meados de 2008, bonecos do presidente norte-americano, Barack Obama.

Em entrevista ao site da rede de TV norte-americana CNN, o fundador da empresa, Jason Feinberg, contou que os bonecos de Michelle começaram a ser fabricados há seis ou sete meses. "A cena política inteira estava um pouco mais rosada na época [do início da fabricação]. Mas o que estava realmente aparente era o país, e o mundo como um todo estava bastante apaixonado por essa dama", afirmou.

As miniaturas estarão à venda no site da empresa por US$ 12,99 (cerca de R$ 22), em três versões diferentes, cada uma com um figurino baseado nas roupas usadas por Michelle em aparições públicas. Segundo Feinberg, o público-alvo dos bonecos são adultos "que colecionam brinquedos como crianças, que não perderam esse entusiasmo extravagante".

O responsável pela Jailbreak Toys disse ainda que a "energia" de Michelle Obama foi "silenciosa, tênue e de classe" durante a campanha presidencial do ano passado, enquanto Barack carregava uma imagem relacionada a um herói.

A porta-voz Katie McCormick Lelyveld respondeu à reportagem da CNN dizendo que a Casa Branca não irá comentar a respeito dos bonecos.