Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Empresário dos Beatles, Brian Epstein, será tema de filme e HQ

Vida do empresário, que morreu em 1967, será relembrada em The Fifth Beatle

Redação Publicado em 14/10/2012, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian Epstein era o "quinto Beatle", segundo Paul McCartney - AP
Brian Epstein era o "quinto Beatle", segundo Paul McCartney - AP

Documentários e filmes que retratam a vida dos Beatles ou mesmo de apenas um dos integrantes não são novidades – pelo menos um por ano aparece, nos cinemas ou apenas na internet. Mas desta vez será Brian Epstein, o empresário do início da carreira do quarteto, que será retratado em novas obras.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O escritor Vivek J. Tiwary anunciou, segundo o site The Wrap, que irá fazer não apenas um filme sobre Epstein, mas também uma HQ, que será publicada em 2013. Ambos os projetos foram denominados The Fifth Beatle.

Epstein morreu aos 32 anos em 1967 devido a uma overdose acidental. O filme deve tratar dos dilemas do empresário com sua sexualidade e religião, além de sua relação com os Beatles, claro.

“Eu sempre fui um fã dos Beatles e pensei que faria sentido estudar a forma como a banda foi administrada, que escreveu as regras da indústria de música moderna”, explicou Tiwary.