Encerrada a pré-venda de ingressos do Lollapalooza Brasil

Foram colocados à venda 14 mil passes para os três dias de shows

redação Publicado em 02/10/2012, às 16h07 - Atualizado às 16h46

Eddie Vedder em show na França, em 2 de julho
Divulgação

O preço, R$ 900 (a inteira), até foi duramente combatido nas redes sociais, mas os 14 mil Lollapass, que dão direito aos três dias de Lollapalooza, estão esgotados.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O anuncio veio através da página do Facebook oficial do festival. Ao todo foram quase 16 horas de vendas durante as quais as 85 mil pessoas cadastradas anteriormente no site do evento tiveram a chance de comprar os bilhetes com preço promocional.

As vendas voltarão à 0h01 do dia 16 de outubro, com novos preços, e com a possibilidade de comprar ingressos para casa dia de show separadamente. A empresa que organiza o festival, a Geo Eventos, afirmou na última segunda, 1º, em entrevista coletiva, que divulgará no mesmo dia os horários dos shows do festival.

O Lollapass foi anunciado por R$ 900, um preço que causou burburinho, mas como disse o Marcelo Frazão, diretor executivo da Geo, “87% dos 135 mil ingressos vendidos no ano passado foram através do benefício da meia-entrada”.

“No Brasil, temos uma discussão fictícia sobre o valor do ingresso por causa da meia-entrada. Precisamos é definir uma lei que institucionalize, por exemplo, que paga metade apenas quem é menor de 21 anos”, completou Frazão.

Não houve grandes problemas no site de vendas do ingresso, ao contrário do ano passado, quando muitas pessoas não conseguiram efetuar a compra.

O Lollapalooza Brasil 2013 voltará ao Jockey Club, onde foi realizado pela primeira vez neste ano. Desta vez, ocorrerá ao longo de três dias, 29, 30 e 31 de março, com The Killers, Black Keys, Pearl Jam (foto), Deadmau5, Queens of Stone Age e Planet Hemp como headliners.