Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Encontro de gerações: Tears for Fears faz cover de “Ready to Start”, do Arcade Fire

Banda liderada por Roland Orzabal presta um tributo aos novos heróis canadenses da música

Rolling Stone EUA Publicado em 21/08/2013, às 09h45 - Atualizado às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tears for Fears - Silvia Izquierdo/AP
Tears for Fears - Silvia Izquierdo/AP

A propulsiva faixa “Ready to Start”, do último disco do Arcade Fire, Suburbs (2010), não parecia estar implorando por uma reinvenção embebida de synth-pop. O Tears for Fears, ainda assim, decidiu fazer uma cover para evidenciar o que eles chamaram de “amor recíproco entre gerações”.

A infinita ambição do Arcade Fire: heróis do rock indie, eles sempre quiseram conquistar o mundo. Com o épico The Suburbs, parece que eles enfim chegaram lá.

Os adeptos da new wave dos anos 80 estão, atualmente, de volta ao estúdio para trabalhar no sucessor de Everybody Loves a Happy Ending, álbum de 2004 que marcou a reunião do grupo. A primeira amostra da nova música deles é, contudo, esta excelente versão de “Ready to Start”.

A voz de Roland Orzabal (foto acima) surge derramando-se pela canção, cujo início é simples, com sintetizadores e cordas. A faixa, então, mergulha em uma densa parede percussiva que capta a urgência irradiada pela gravação original.

Enquanto nada é dito sobre quando poderemos ouvir as faixas originais do Tears for Fears, o Arcade Fire segue com a produção do novo álbum. Ele está previsto para chegar às lojas no dia 29 de outubro; o nome, ainda não confirmado, seria Reflektor. Ainda que nenhuma música tenha sido divulgada, o antigo líder do LCD Soundsystem, James Murphy, trabalhou no disco e prometeu um resultado épico.

Ouça a versão do Tears for Fears para “Ready to Start”: