Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ensaio Linha de Frente, que retrata fãs na “grade” de shows, ganha exposição em São Paulo

Trabalho do fotojornalista Gabriel Quintão mostra o sofrimento de quem assiste às apresentações bem perto do palco

Redação Publicado em 07/07/2014, às 19h57 - Atualizado em 08/07/2014, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rock in Rio 2013 - Ghost - Gabriel Quintão
Rock in Rio 2013 - Ghost - Gabriel Quintão

O sufocante ensaio fotográfico Linha de Frente, feito por Gabriel Quintão, entrará em exposição em São Paulo nesta sexta-feira, 11. As imagens (veja mais na galeria), que apresentam o sofrimento e o aperto de quem vê shows na chamada “grade”, o lugar mais próximo dos palcos, ficarão em exibição no Red Bull Station, na região central de São Paulo.

Veja oito fotos do ensaio aqui.

Resultado de mais de quatro anos de trabalho, Linha de Frente traz, em preto e branco, fotos que passeiam entre shows de rock – como os de Slayer, Ghost e Avenged Sevenfold no Rock In Rio 2013 – e de astros pop, como Justin Bieber, que tocou em 2011 para uma legião de fãs devotos na capital paulista.

O fotojornalista responsável pela obra, Gabriel Quintão, afirmou recentemente à Rolling Stone Brasil: “Me lembro de um caso, neste último show do Justin Bieber, de uma menina que chegou cinco dias antes na porta do show, passou uma longa tarde embaixo de um sol quente e, horas antes da apresentação, teve uma insolação, passou mal e teve que ir para o hospital”.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival.

Para ele, “existe uma diferença entre a pessoa que vai para o show para curtir o som e ver a banda ao vivo e a pessoa que quer provar seu amor pelo ídolo”. “Essa pergunta eu sempre me faço quando estou lá na frente: por quem eu faria tudo isso só pra ficar perto? Nunca consigo em pensar em nenhum artista”, disse.

No dia da estreia (11 de julho), a exposição fica aberta das 19h às 22h. Depois, o horário de funcionamento (de terça a sexta) é das 11h às 20h, sendo que aos sábados Linha de Frente fica aberta apenas das 11h às 19h. O local é a galeria do Red Bull Station, no centro de São Paulo.

Exposição Linha de Frente

De 11 de julho (sexta-feira) a 2 de agosto (sábado)

Terça a sexta, das 11h às 20h (nos sábados, das 11h às 19h)

Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137. Centro, São Paulo – SP