ÉoBronx, ator de Sintonia, é demitido por não cumprir protocolos contra Covid-19

Ator também não cumpriu outras clausulas previstas no contrato, segundo o serviço de streaming

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 22/01/2021, às 16h18

None
ÉoBronx, da série Sintonia (reprodução/Instagram)

O ator e influencer ÉoBronx, que interpreta o personagem Torto na série Sintonia, teve contrato encerrado pela Netflix após o mesmo não cumprir protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19

Em comunicado, a Netflix afirmou que ÉoBronx também não cumpriu outras clausulas previstas no contrato e colocou "em risco a segurança de todos os envolvidos na produção".

Ao site UOL, o serviço de streaming informou: “Após uma sequência de infrações, seu contrato foi devidamente terminado, sem terem sido aplicadas demais penalidades”. 

+++LEIA MAIS: 9 das 10 séries mais buscadas no Google em 2020 são da Netflix

Pelo Instagram, ÉoBronx disse que recebeu permissão para realizar trabalhos externos enquanto as filmagens da série estavam paradas devido à pandemia do coronavírus. O ator estava na Praia Grande, litoral de São Paulo, trabalhando com divulgação de marcas quando foi comunicado da rescisão contratual. 

"Eu estava trabalhando, não estava na praia. Preciso de dinheiro. Eles poderiam remarcar a cena, acho que foi uma injustiça. Eu nunca me neguei a fazer teste", disse ele na rede social.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

MC Jottapê, que interpreta Doni na série, comentou o caso pelo Instagram reforçando que ÉoBronx não vinha cumprindo suas obrigações contratuais e se recusava a realizar testes periódicos de Covid-19.

"ÉoBronx, nós estávamos no mesmo projeto, o projeto que mudou a minha vida. Eu aproveitei e coloquei o meu burro na sombra. Era o que você deveria ter feito, aproveitado. Mas o burro estava na praia ao invés de ir para os ensaios", disse Jottapê. 

Ao finalizar, o funkeiro falou: "Vocês aí, família, quando tiverem uma oportunidade dessa, aproveitem, porque o raio não cai no mesmo lugar duas vezes, não". 

+++LEIA MAIS: O que esperar da segunda temporada de Bridgerton?

Sintonia é realizada em parceria com a produtora Kondzilla e a segunda temporada está sendo filmada. No entanto, a Netflix não informou qual será o impacto na série sem o ator. 


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE ENTRETENIMENTO: 9 das 10 séries mais buscadas no Google em 2020 são da Netflix

Veja a lista completa, via ComicBook:

  1. A Máfia dos Tigres
  2. Big Brother Brasil
  3. La Casa de Papel
  4. Cobra Kai
  5. The Umbrella Academy
  6. Emily in Paris
  7. Ozark
  8. O Gambito da Rainha
  9. Outer Banks
  10. Locke & Key