Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Era um ator magnífico e um homem maravilhoso”, diz J.K. Rowling sobre Alan Rickman

O ator de 69 anos, que interpretou Snape em Harry Potter, foi vítima de câncer

redação Publicado em 14/01/2016, às 12h45 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Snape lançando um feitiço - Divulgação
Snape lançando um feitiço - Divulgação

J.K. Rowling manifestou pelo Twitter seu pesar pela morte do ator Alan Rickman, que interpretou o ambíguo Severo Snape nos oito capítulos da franquia Harry Potter.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais.

“Não tenho palavras para expressar o quanto estou chocada e devastada com a notícia da morte de Alan Rickman. Ele era um ator magnífico e um homem maravilhoso”, disse a autora dos livros que deram origem ao filme. “Meus pensamentos estão com Rima e o resto da família de Alan. Perdemos um grande talento. Eles perderam uma parte do coração.”

Livros banidos e censurados: Harry Potter.

O ator de 69 anos foi vítima de câncer. Segundo o jornal britânico The Guardian, a notícia foi confirmada pela família do ator nesta quinta-feira, 14. “O ator e diretor Alan Rickman morreu de câncer aos 69 anos de idade”, afirma a família dele comunicado. “Ele estava cercado pela família e amigos [em Londres].”

Com uma carreira que se estendeu por mais de três décadas, Rickman teve sucesso no teatro, no cinema e na televisão, tendo ganhado prêmios no Globo de Ouro, Emmy e BAFTA, entre outros. Além do icônico papel como Severo Snape em todos os longas da saga Harry Potter, ele ganhou fama ao interpretar o vilão Hans Gruber em Duro de Matar (1988), sendo este o primeiro trabalho dele no cinema.