Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Erasmo Carlos levou o Grammy Latino 5 dias antes de sua morte

Disco 'O futuro pertence à ... Jovem guarda' de Erasmo Carlos, ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Rock

Redação Publicado em 22/11/2022, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erasmo Carlos foi internado às presas na noite de segunda-feira (22) (Foto: Reprodução Instagram @erasmocarlosbr)
Erasmo Carlos foi internado às presas na noite de segunda-feira (22) (Foto: Reprodução Instagram @erasmocarlosbr)

Cinco dias antes de sua morte, Erasmo Carlos ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock. O cantor já havia vencido a premiação em 2014. 

O disco premiado chamado O futuro pertence à ... Jovem guarda foi lançado em fevereiro de 2022 e reúne oito canções lançadas entre 1964 e 1966. Erasmo concorria na categoria com Baco Exu Do Blues com o disco Qvvjfa?, Criolo com Sobre Viver, Lagum, Memórias (De Onde Eu Nunca Fui) e JuçaraMarçal com Delta Estácio Blues.

Vale lembrar que, em 2018, o cantor foi um dos laureados no 19º Grammy Latino com o Prêmio à Excelência Musical (via G1).


Morre Erasmo Carlos

Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22). O cantor e compositor havia sido internado ontem de manhã no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas. Ele tinha 81 anos e morreu ao lado de sua esposa, Fernanda Passos. A causa da morte não foi divulgada.

Erasmo havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema. O compositor vinha há alguns meses tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos (via Metrópole).

+++LEIA MAIS: Erasmo Carlos cancela shows após ser internado em estado delicado

Ainda no final de outubro, o cantor comentou em seu Instagram boatos de sua morte após a primeira internação causada por uma infecção pulmonar.

Estou muito vivo, e se tudo der certo , saindo do hospital até quarta. Foto tirada por Fernanda HOJE no Hospital BarraDor," escreveu. 

+++LEIA MAIS: Erasmo Carlos cancela shows após ser internado em estado delicado

Erasmo começou a carreira como o Tremendão da Jovem Guarda. Ele deixa a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, que ele teve com a primeira mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha.