Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre aos 77 anos a escritora britânica Jackie Collins

Autora que vendeu mais de 500 milhões de cópias estava com câncer de mama

Redação Publicado em 20/09/2015, às 15h05 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escritora Jackie Collins - Divulgação
Escritora Jackie Collins - Divulgação

Morreu no último sábado, 19, em Los Angeles, a escritora britânica Jackie Collins. A autora tinha 77 anos e estava com câncer de mama, conforme informou a família dela.

Jackie escreveu mais de 30 best-sellers ao longo da carreira, tendo vendido a impressionante marca de 500 milhões de cópias mundo afora. Ela se especializou em temas eróticos, com um estilo pré-Cinquenta Tons de Cinza, e em enredos sobre a glamourosa vida em Hollywood.

Jackie era irmã de Joan Collins, vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz pela série Dinastia. Ela mesma também atuou em produções televisivas e teve algumas de suas obras adaptadas para a tela, como Hollywood Wives e The World Is Full of Married Men (seu primeiro romance, de 1968).

Sharon Osbourne, esposa de Ozzy Osbourne, o ator Roger Moore e a atriz Sandra Bullock e o apresentador de TV Larry King foram algumas das celebridades que manifestaram publicamente o pesar pela morte dela.