Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Escute faixa de Jarvis Cocker para O Fantástico Sr. Raposo

Ex-líder do Pulp também dubla personagem na animação de Wes Anderson

Da redação Publicado em 13/10/2009, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Saiu na rede a colaboração de Jarvis Cocker para a trilha de O Fantástico Sr. Raposo, primeiro longa animado de Wes Anderson (Os Excêntricos Tenenbaums, Viagem a Darjeeling).

Não é exatamente o som que se espera do roqueiro de Sheffield (Inglaterra), que capitaneou o Pulp entre 1978 e 2002, quando o grupo se desfez. Carregada no banjo e com menos de dois minutos, a faixa (que atende pelos títulos "Fantastic Mr. Fox" e "Petey's Song") pode ser escutada no site do jornal britânico The Guardian.

Cocker também empresta a voz para um personagem feito em sua homenagem, o Petey referenciado no título da canção. O personagem - um tocador de mandolim (instrumento da mesma família do bandolim) - foi criado especialmente para o músico, que, por sinal, não é estreante na sétima arte: ele fez uma ponta em Harry Potter e o Cálice de Fogo, adaptação do quarto livro da série do bruxinho de Hogwarts.

A príncípio, Cocker também foi recrutado para narrar O Fantástico Sr. Raposo. Seu forte sotaque, no entanto, confundiu audiências dos EUA submetidas a testes pré-exibição. O plano foi, portanto, abortado.

A animação em stop-motion se baseia na obra do escritor galês Roald Dahl (A Fantástica Fábrica de Chocolate). Também compõem o time de dubladores George Clooney e Meryl Streep (os Sr. e Sra. Raposa), além de Anjelica Huston e Bill Murray.

O Fantástico Sr. Raposo chega ao circuito brasileiro no dia 4 de dezembro.