Escute nova faixa do Portishead

Para ajudar ONG, trio lança "Chase the Tear" na véspera do Dia Internacional dos Direitos Humanos

Da redação Publicado em 10/12/2009, às 11h40

O Portishead liberou uma faixa inédita, "Chase the Tear", na rede. Não por acaso a música foi lançada um dia antes (quarta, 9) desta quinta, 10, quando se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos: a ideia é repassar os lucros do download para a ONG Anistia Internacional.

A faixa, a princípio, não pode ser baixada no Brasil, mas é possível assistir a um vídeo com Beth Gibbons, Geoff Barrow e Adrian Utley interpretando a música em estúdio no site da organização, ou no YouTube. Assista abaixo:

A banda inglesa liberou Third, o terceiro álbum de estúdio (3ª posição dos melhores discos internacionais de 2008 na eleição da Rolling Stone Brasil), no ano passado, depois de 11 anos sem lançar disco de inéditas. O próximo título deve vir bem mais rápido: em setembro, Geoff Barrow disse a um programa de rádio britânico que o trio já está trabalhando em novidades. Espere o título até o final de 2010, ele alertou.

Para baixar "Chase the Tear", o número mágico é 0,99: é o preço médio, a despeito das diferenças de cotação monetária, em libras, euros ou dólares.