Está confirmado: novo Star Wars começa a ser filmado em maio

Apesar dos rumores, o único personagem completamente confirmado no filme é o robozinho R2-D2

Redação Publicado em 12/02/2014, às 11h58 - Atualizado às 12h11

Galeria - Mark Hamill - Sabre de Luz
Reprodução

J.J. Abrams está prestes a começar a sua mais nova aventura estrelar com Star Wars: Episódio VII. O site norte-americano HitFix noticiou que quase todos os detalhes para novo filme estão prontos e as filmagens terão início em meados de maio e irão até setembro deste ano.

Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes – veja a de Star Wars.

Quase todas as filmagens, segundo diversas fontes anônimas ouvidas pelo colunista do site, serão realizadas nos estúdios londrinos Pinewood, na Inglaterra, e o trabalho de pós-produção será lavado para a Califórnia.

De acordo com o britânico The Guardian, Abrams já trabalhava com a previsão de filmagens em maio, mas, diante de tantas atribulações, como a troca de roteiristas, era esperado que a data fosse alterada. É a primeira vez, também, que todo o cronograma foi divulgado para os produtores e elenco do filme.

Com as filmagens chegando ao fim em dezembro, Abrams terá 15 meses para trabalhar em detalhes de edição e pós-produção, até a estreia marcada para o dia 18 de dezembro de 2015.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

O HitFix afirma que o elenco para a primeira parte da nova trilogia já está completo, embora o único completamente confirmado, inclusive pelo próprio diretor, foi o robô R2-D2. Já o The Hollywood Reporter afirma que esta aventura será centrada em Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo, interpretados por Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford, respectivamente, embora os produtores ainda não tenham confirmado a informação.

Alguns outros atores, como Gary Oldman, Zac Efron, Saoirse Ronan e Michael B. Jordan chegaram a revelar que fizeram testes para o longa, enquanto Abrams revelou que estava tentando contar com Jesse Plemons (Breaking Bad).