Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estado de saúde de Lemmy Kilmister obriga Motörhead a cancelar turnê europeia

“Às vezes, não há nada a fazer a não ser seguir as ordens médicas”, disse o vocalista e baixista da banda

Redação Publicado em 03/07/2013, às 09h59 - Atualizado às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação
Divulgação

O Motörhead cancelou o resto da turnê europeia por conta dos problemas de saúde do líder, baixista e vocalista Lemmy Kilmister, noticiou o site do semanário musical inglês NME.

A notícia chega poucos dias após a banda anunciar que não poderia fazer três apresentações. Segundo o site Ultimate Classic Rock, Lemmy teria sofrido um hematoma e por isso foi forçado a adiar datas marcadas para o fim de junho.

“A banda sente muito mas vai recompensar os fãs o mais breve possível”, disse comunicado do grupo no Facebook na ocasião.

Agora, todas as apresentações do grupo no verão do hemisfério norte, em festivais na Alemanha, França e Rússia, foram canceladas.

Não foi informado, contudo, a gravidade do problema de saúde de Lemmy. “A banda detesta deixar os fãs na mão ao cancelar uma performance”, disse o mais novo comunicado publicado no site do grupo nesta terça-feira, 2.

Ainda segundo o comunicado, Lemmy pede desculpas pelos cancelamentos. “Às vezes, não há nada a fazer a não ser seguir as ordens médicas”, disse ele. “Eu gostaria de agradecer a todos que desejam que eu melhore. Foi uma decisão difícil para mim, porque não gosto de desapontar os fãs, especialmente porque as pessoas gastam dinheiro conosco em um momento econômico tão ruim.”

O grupo promete estar de volta a partir de setembro, mês no qual Lemmy e companhia lançarão o 21º da carreira Aftershock.