Estrela da internet será "herói sensível" em Emo Boy

Lucas Cruikshank, famoso por Fred, hit do YouTube, será um herói emo na adaptação da HQ de Stephen Emond

Da redação Publicado em 24/07/2009, às 13h00

Emo Boy, adaptação da HQ homônima criada por Stephen Emond, contará com Lucas Cruikshank e Jaime King no elenco, informou o site The Hollywood Reporter. Kyle Newman (Fanboys) dirigirá a produção indie.

O título condensa bem o enredo: um estudante que acredita ter "poderes emo" (para os desavisados, emo é referência para as pessoas extremamente sensíveis - ou título rejeitado por representantes do hardcore melódico). Em seu site, Emond, que roteiriza o filme, explica a gênese da ideia: "E se esse garoto emo tivesse superpoderes, mas eles fossem completamente destrutivos e ele fosse emo demais para usá-los?".

A número um da HQ (que contou com 12 edições), segundo o autor, trouxe o primeiro banho de melodrama à vida do Emo Boy ("garoto emo"). Primeiro, ele se junta a uma banda de garagem. Daí, se apaixona por uma linda garota, a beija e, pela emoção do momento, acaba explodindo a cabeça da namoradinha. Seus companheiros de banda querem se vingar, mas o herói acaba escrevendo uma canção - emo, naturalmente - sobre a experiência e vira o jogo a seu favor.

O protagonista será interpretado por Cruikshank, que, com apenas 15 anos, estrelou e dirigiu a série virtual Fred (2008-2009). Um "garoto com problemas para controlar a raiva", o personagem-título foi criado em 2005 e ganhou popularidade no YouTube, acumulando mais de 400 milhões de visitas. Confira o Fred no YouTube. Recentemente, Cruikshank apareceu nas séries teen iCarly e Hannah Montana.

Jaime King, por sua vez, será uma professora que simpatiza com a causa emo. Ela participou de Dia dos Namorados Macabro 3D e The Spirit - O Filme, além de atuar em Fanboys, quando conheceu Newman.

Emo Boy deve entrar em cartaz no ano que vem.