Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Evan Rachel Wood e Justin Long entram para cast de Conspirator

Estrelado por James McAvoy e Robin Wright Penn, filme de Robert Redford se foca no julgamento de suposta conspiradora para o assassinato de Abraham Lincoln; veja primeiras imagens do set

Da redação Publicado em 16/10/2009, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Evan Rachel Wood (O Lutador) e Justin Long (Duro de Matar 4) são as novas aquisições do filme histórico The Conspirator, dirigido pelo ator (e raramente cineasta) Robert Redford. A informação é do blog The Playlist, que também liberou fotos dos atores no set.

James McAvoy está escalado para o papel principal: Coronel Frederick Aiken, herói de guerra idealista e advogado recrutado para defender Mary Surrat, personagem de Robin Wright Penn - ela é a única mulher entre os acusados de conspirar para a morte do 16º presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln.

Wood interpretará a filha da ré, enquanto Long dá vida ao melhor amigo de Aiken, um jovem que perdeu um braço na guerra civil norte-americana (1861-1865). Toby Kebbell (RocknRolla, Control) deve ficar com o papel de John Wilkes Booth, o autor do disparo fatal para Lincoln, em 15 de abril de 1865, no Teatro Ford (Washington D.C.), duas semanas após o término do conflito civil.

Enquanto Redford (cujo último filme foi Leões e Cordeiros, com Tom Cruise) avança nas filmagens, em Savannah, Georgia, Steven Spielberg trabalha para tirar outro filme sobre o mandatário norte-americano do papel.